Frases e Pensamentos de Infelicidade

Frases de Infelicidade,Mensagens de Infelicidade,Pensamentos de Infelicidade, Reflexões sobre Infelicidade, Citações de Infelicidade,Poemas,Poesias

INFELICIDADE

30 resultados encontrados

A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade
( Frases e Pensamentos de Lao-Tsé )


A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade.
( Frases e Pensamentos de Lao-Tsé )


Uma das armadilhas mais comuns da infelicidade é o adiantamento.
(ROBERTO SHINYASHIKI)


Toda a infelicidade dos homens nasce da esperança
( Frases e Pensamentos de Albert Camus )


Toda a infelicidade dos homens provém da esperança
( Frases e Pensamentos de Albert Camus )


Não se pode acreditar que é possível ser feliz procurando a infelicidade alheia
( SÊNECA )


A maior infelicidade para um artista é ter um adversário sem talento
( Frases e Pensamentos de Diderot )


Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade
( Frases e Pensamentos de Albert Camus )


É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos.
(Frases e Pensamentos de William Shakespeare)


Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles.
( Frases e Pensamentos de Vitor Hugo )


A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
( Frases e Pensamentos de Honoré de Balzac)


O homem não é nem anjo nem animal, e a infelicidade exige que quem pretende fazer de anjo faça de besta
( Blaise Pascal )


Desejamos fazer toda a felicidade, ou, não sendo isso possível, toda a infelicidade daqueles a quem amamos
( La Bruyère )


Não ter nada para fazer é a felicidade das crianças e a infelicidade dos anciãos.
( Frases e Pensamentos de Vitor Hugo )


"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."
( Frases e Pensamentos de Victor Hugo) Mensagem sobre Felicidade


Feliz aquele que tem uma alma. Feliz aquele que não a tem. Infelicidade e sofrimento para aquele que só tem a semente dela.
(ROBERTO SHINYASHIKI)


Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)


A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
( Frases e Pensamentos de Honoré de Balzac) Mensagem sobre Felicidade


Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade:solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar.
( Erich Fromm)


Um outro dia,embaixo da chuva,esperamos um barco à beira de um lago; a mesma lufada de aniquilamento me atinge,desta vez por felicidade. Assim,às vezes,a infelicidade ou a alegria desabam sobre mim,sem nenhum tumulto posterior,nenhum outro sentimento: estou dissolvido,e não em pedaços: caio,escorro,derreto. Este pensamento levemente tocado,experimentado,tateado como se tateia a água com pé pode voltar. Ele nada tem de solene. É exatamente a doçura.
( Roland Barthes )


Sem temer os obstáculos e maldades que surgem de dentro ou de fora, devemos atacá-los e combatê-los, e esta conquista irá fortalecer a nossa fé Com isso, poderemos ensinar e converter outras pessoas e receber benefícios maiores do que o necessário para erradicar os débitos do passadoDa mesma forma, como o veneno se transforma em remédio, podemos transformar a infelicidade em boa sorte como também evidenciar em nós mesmos a Lei que possibilita o acesso a suprema felicidade.
(Makiguti)


"Um outro dia,embaixo da chuva,esperamos um barco à beira de um lago; a mesma lufada de aniquilamento me atinge,desta vez por felicidade. Assim,às vezes,a infelicidade ou a alegria desabam sobre mim,sem nenhum tumulto posterior,nenhum outro sentimento: estou dissolvido,e não em pedaços: caio,escorro,derreto. Este pensamento levemente tocado,experimentado,tateado como se tateia a água com pé pode voltar. Ele nada tem de solene. É exatamente a doçura. ""
( Frases e Pensamentos de Roland Barthes) Mensagem sobre Poesia


Não são poucas as vezes que as diversas formas de infelicidade nesta vida são provocadas por erros de decisão ou escolha Portanto é errado considerar que todos os acontecimentos são manifestações de carmas ou destinos pré-determinados Com base nesse ponto, concluímos que precisamos ter sabedoria no momento em que tomamos decisões na vida e em nossas ações diáriasPor exemplo: uma pessoa que ganhe reais por mês e gasta reais, certamente irá sofrer com os cobradores e a falta de dinheiroAssim começará a se lamentar dizendo sofrer de carma financeiroA falta de sabedoria e o erro de decisão provocaram a manifestação de um sofrimento, e esse sofrimento em si é efeito do carma.
(Daisaku Ikeda)


"Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (é feio pensar em você primeiro). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: 'Eu sou feliz', 'Tenho muita sorte', 'Minha saúde está cada dia melhor', etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa... Pense nisso." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)


"A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.
A morte é só uma mudança de estado. Depois dela, passamos a viver em outra dimensão" (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)


A Tempestade (KAHLIL GIBRAN)

O pássaro e o homem tem essências diferentes.
O homem vive à sombra de leis e tradições por ele inventadas;
o pássaro vive segundo a lei universal que faz girar os mundos.
Acreditar é uma coisa; viver conforme o que se acredita é outra.
Muitos falam como o mar, mas vivem como os pântanos.
Muitos levantam a cabeça acima dos montes;
mas sua alma jaz nas trevas das cavernas.
A civilização é uma arvore idosa e carcomida,
cujas flores são a cobiça e o engano e cujas frutas
são a infelicidade e o desassossego.
Deus criou os corpos para serem os templos das almas.
Devemos cuidar desses templos para que sejam
dignos da divindade que neles mora.
Procurei a solidão para fugir dos homens, de suas leis,
de suas tradições e de seu barulho.
Os endinheirados pensam que o sol e a lua e as estrelas se levantam
dos seus cofres e se deitam nos seus bolsos.
Os políticos enchem os olhos dos povos com poeira
dourada e seus ouvidos com falsas promessas.
Os sacerdotes aconselham os outros,
mas não aconselham a si mesmos,
e exigem dos outros o que não exigem de si mesmos.
Vã é a civilização. E tudo o que está nela é vão.
As descobertas e invenções nada são senão brinquedos
com a mente se diverte no seu tédio.
Cortar as distâncias, nivelar as montanhas,
vencer os mares, tudo isso não passa de
aparências enganadoras, que não alimentam o
coração e nem elevam a alma.
Quanto a esses quebra-cabeças, chamados ciências e artes,
nada são senão cadeias douradas com os quais o homem
se acorrenta, deslumbrados com seu brilho e tilintar.
São os fios da tela que o homem tece desde o inicio
do tempo sem saber que, quando terminar sua obra,
terá construído a prisão dentro da qual ficará preso.
Uma coisa só merece nosso amor e nossa dedicação, uma coisa só...
É o despertar de algo no fundo dos fundos da alma.
Quem o sente não o pode expressar em palavras.
E quem não o sente, não poderá nunca conhecê-lo através de palavras.
Faço votos para que aprendas a amar as tempestades em vez de fugir delas.