Frases e Pensamentos de Auto Estima

Frases de Auto Estima,Mensagens de Auto Estima,Pensamentos de Auto Estima, Reflexões sobre Auto Estima, Citações de Auto Estima,Poemas,Poesias

AUTO ESTIMA

54 resultados encontrados

Auto-plagiar-se é estilo.
( Alfred Hitchcock )


No ciúme há baixa auto-estima. O ciumento desama-se, e por isso desama, na crença de que ama.
( Frases e Pensamentos de Ciúme)


O sentimento de ódio é um processo de auto-obsessão.(Frases e Pensamentos de Chico Xavier)


A única revolução possível é dentro de nós.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


O fruto mais saboroso da auto-suficiência é a liberdade
(Frases e Pensamentos de Epicuro )


A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.
( Frases e Pensamentos de FERNANDO PESSOA )


O amor é auto-sufíciente; não teme a solidão, porque nunca está só.
( Frases e Pensamentos de Amor)


Ciúme é falta de estima pela pessoa amada.
( Frases e Pensamentos de Bunin) Mensagem sobre Ciúme


- Amor com amor se paga? - Não; auto-suficiente, o amor paga-se a si mesmo.
( Frases e Pensamentos de Amor)


Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
(ALLAN KARDEC)


Aquele que não é capaz de governar a si mesmo,não será capaz de governar os outros.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


Campeão é aquele que tem a coragem de fazer uma profunda auto-análise e trabalhar para um constante aprimoramento.
(ROBERTO SHINYASHIKI)


Se as mulheres dirigem mal, é porque todos os instrutores de auto-escola são homens.
( Frases e Pensamentos de Autor Desconhecido) Mensagem sobre Feminismo


Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo,obtém,ao cabo,a capacidade de fazer qualquer coisa.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


A estima consegue-se menos quanto mais se busca; depende do respeito alheio e assim ninguém a pode adquirir sem a merecer dos outros e sem a aguardar.
( Baltasar Gracián )


Convenção não é moralidade. Auto-rigor não é religião. Atacar o primeiro não é assaltar o último.
( Frases e Pensamentos de Charlotte Bronte ) Mensagem sobre Filosofia


Somos tão presunçosos que desejaríamos ser conhecidos em todo o mundo... E tão vaidosos que a estima de cinco ou seis pessoas que nos rodeiam, nos alegra e nos satisfaz
( Blaise Pascal )


Temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá onde pensávamos estar sós,estaremos na companhia do mundo todo.
( Frases e Pensamentos de Campbell) Mensagem sobre Auto-Conhecimento


Quatro tipo de pessoas virtuosas adoram-Me ou Me procuram, Ó Arjuna; são elas: o aflito; o que busca por auto-conhecimento; o que procura riqueza, e o iluminado que experimentou o Ser Supremo (7.16).
( Bhagavad Gita )


O aumento é prepotente, auto-sufidente e maledicente: descobre e põe em evidência os reais ou pressupostos defeitos daqueles que poderiam suscitar o interesse amoroso do seu par.
( Frases e Pensamentos de Ciúme)


Não sei dizer como é um homem que desfrute de completa auto-realização porque nunca vi nenhum. Antes de buscar a perfeição, devemos viver o homem comum, sem automutilação.
( Frases e Pensamentos de CARL GUSTAV JUNG)


Quando passamos fome ou perdemos um ente querido por falta de recursos percebemos que não temos direito à nossas fraquezas e sentimentalidades.
( Frases e Pensamentos de Sandro De Simone) Mensagem sobre Auto-Ajuda


Não posso lhe dizer como é um homem que goza de uma completa auto-realização, nunca vi nenhum... Antes de buscar a perfeição, devemos viver o homem comum, sem mutilação
(CARL GUSTAV JUNG) Mensagem sobre Pensamentos


Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento,e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros,é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação.
( Ayrton Senna )


Aqueles que têm um grande autocontrole,ou que estão totalmente absortos no trabalho,falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente,mas em silêncio.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


Todos possuimos um grande poder interior. O poder é a auto-confiança. Há de fato uma postura para vencer. Você precisa se ver vencendo antes de vencer. E você precisa estar faminto. Você precisa querer conquistar.
( Frases e Pensamentos de Arnold Schwarzenegger )


A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser 'insaciáveis na aprendizagem' e em relação aos outros, 'insaciáveis no ensino'
( Frases e Pensamentos de Mao Tsé-Tung )


A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser 'insaciáveis na aprendizagem' e em relação aos outros, 'insaciáveis no ensino'.
( Frases e Pensamentos de Mao Tsé-Tung )


Corações trancados... conheci alguns homens essencialmente mata-mata,que saem com uma mulher até conquista-la,fazer sexo com ela e depois desaparecem. Fazem isso por anos a fio,sem o menor sentimento ou intenção de se apegar emocionalmente. Não tenho a menor dúvida que esses homens procuram melhorar a auto estima com isso,mostrando a si mesmos que podem,que são viris,que são sedutores e fortes a ponto de não se envolver. Só que no fundo são fracos,porque têm medo do sentimento. Sentir dá medo.
( Frases e Pensamentos de Léa Waider) Mensagem sobre Autoconhecimento


Se você ama uma pessoa, olhará para ela cuidadosamente. Ela está mudando a cada dia através de um processo lento e gradual que você certamente perderá se não aprender a olhar.Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa.
( LEO BUSCAGLIA )


E Eu estou sentado na psique interior de todos os seres. Memória, auto-conhecimento, remoção das dúvidas, e das falsas noções sobre Deus, vêm de Mim. Eu sou, na verdade, o que é para ser conhecido pelo estudo de todos os Vedas. Eu sou, realmente, o autor bem como o estudante dos Vedas (Veja, também, 6.39) (15.15).
( Bhagavad Gita )


Ler e escrever por si,não são educação. Eu iniciaria a educação da criança,portanto,ensinando-lhe um trabalho manual útil,e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes,com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Ensino


"Vivemos um equivoco muito sério. Achamos que temos de ser aprovadas pelos outros para sermos amadas. Não é verdade. O amor é uma energia que fica impregnada em nossas auras. E não é o amor ao próximo que atrai mais "próximos",é o amor que temos por nós mesmas. Se você se aceita,se gosta e tem orgulho do que faz - certo ou errado,não importa porque afinal você faz alguma coisa e quem não estiver contente que venha tomar seu lugar e fazer melhor - então é lógico que vão te amar também. Quando a gente exala o perfume do amor,da auto-aceitação,da fé em si mesmas,não tem como ser diferente,a gente vive "brilhando" nosso perfume."
( Frases e Pensamentos de Claudia Giovanni) Mensagem sobre Auto-Conhecimento


Ler e escrever,de per si,não são educação. Eu iniciaria a educação da criança,portanto,ensinando-lhe um trabalho manual útil,e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes,com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
( Frases e Pensamentos de Mahatma Gandhi) Mensagem sobre Ensino


É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios atos.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeia felicidade é impossível sem verdadeira saúde,e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou,outras que vão me odiar pelo que sou e outras,ainda,que oras vão me amar oras vão me odiar pelo que sou. Sabendo disso,vivo livre. Falo o que penso,faço o que tenho vontade,mudo de opinião ao bel prazer. O importante é agradar a mim! Eu tenho de estar feliz comigo e para isso não posso fazer nada pensando em agradar outra pessoa senão eu mesma.
( Frases e Pensamentos de Claudia Giovanni) Mensagem sobre Auto-Conhecimento


Aprendi,graças a uma amarga experiência,a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia,assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e,de uma maneira geral,consigo. Mas quando a ira me assalta,limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.
( MAHATMA GANDHI)Tema: Auto-Conhecimento


"Vivemos um equivoco muito sério. Achamos que temos de ser aprovadas pelos outros para sermos amadas. Não é verdade. O amor é uma energia que fica impregnada em nossas auras. E não é o amor ao próximo que atrai mais "próximos",é o amor que temos por nós mesmas. Se você se aceita,se gosta e tem orgulho do que faz - certo ou errado,não importa porque afinal você faz alguma coisa e quem não estiver contente que venha tomar seu lugar e fazer melhor - então é lógico que vão te amar também. Quando a gente exala o perfume do amor,da auto-aceitação,da fé em si mesmas,não tem como ser diferente,a gente vive "brilhando" nosso perfume."
( Frases e Pensamentos de Claudia Giovanni) Mensagem sobre Autoconhecimento


A essência do mata-mata é a do PREDADOR. Ele NÃO QUER se envolver e sabe disso. É algo consciente. Ele age exatamente como você descreveu até a sedução final. Depois,perde imediatamente o interesse,porque ELE NÃO QUER o amor e o envolvimento. Não é medo nem insegurança,mas uma OPÇÃO... Ele quer ficar sozinho e GOSTA disso. O bom mata-mata é o que já se fodeu em vários casamentos,não quer se envolver com ninguém e leva a vida na boa... Um envolvimento nestas circunstâncias é impensável.... Mas importante: Quem se interessar por um mata-mata,PRECISA NÃO MOSTRAR NENHUM INTERESSE POR ELE. É paradoxal,mas é assim que funciona. Se entrar numa de apaixonada,ele escorrega pelos dedos,pois afinal seu objetivo é esse mesmo.....
( Frases e Pensamentos de Raul Lessa) Mensagem sobre Auto-Conhecimento


Quando Amei( CHARLES CHAPLIN )

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava
no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei
que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento
emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje
sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e
comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje
chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar
alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo
que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei
que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início
minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama...
Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer
grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que
acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso
é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei
muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar
com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje
vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me
decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma
grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!


As Três Fases da Moralidade ( FRIEDRICH NIETZSCHE )

Temos o primeiro sinal de que o animal se tornou homem, quando a sua actuação já
não se relaciona com o bem-estar momentâneo, mas com o duradouro, pro­va de que
o homem adquire o sentido do útil, do adequado: é então que, pela primeira vez,
irrompe o livre senhorio da razão. Um estádio ainda mais ele­vado é alcançado,
quando ele age consoante o prin­cípio da honra; graças ao mesmo, ele adapta-se,
sub­mete-se a sentimentos comuns, e isso ergue-o muito acima da fase, em que só
a utilidade entendida em termos pessoais o guiava: ele respeita e quer ser
res­peitado, isto é, entende o proveito como dependente do que ele opina acerca
dos outros, do que os outros opinam acerca dele. Finalmente, na fase mais
eleva­da da moralidade em uso até agora, ele age segundo o seu critério quanto
às coisas e às pessoas, ele próprio determina para si e para outros o que é
honroso, o que é útil; tornou-se o legislador das opiniões, em conformidade com
o conceito cada vez mais desen­volvido do útil e do honroso. O conhecimento
habi­lita-o a preferir o mais útil, ou seja, a colocar o pro­veito geral e
duradouro à frente do pessoal, a respeitosa estima de valia geral e duradoura à
frente da momentânea; ele vive e actua como indivíduo co­lectivo.


Honra Aparente ( ARTHUR SCHOPENHAUER )

A honra não consiste na opinião dos outros sobre o nosso valor, mas unicamente
nas exteriorizações dessa opinião, pouco importando se a opinião externada de
facto existe ou não, muito menos se ela tem fundamento. Por conseguinte, os
outros podem nutrir a pior opinião a nosso respeito, por conta do nosso modo de
vida, e podem desprezar-nos como bem entenderem; durante o tempo em que ninguém
se atrever a expressá-la em voz alta, ela não prejudicará em nada a nossa honra.
Mas, ao contrário, se mesmo com as nossas qualidades e acções compelirmos os
outros a atribuir-nos elevada estima (pois isto não depende do seu arbítrio),
então bastará que apenas um indivíduo - seja ele o pior e mais ignorante -
exprima o seu desprezo por nós para que logo a nossa honra seja ferida e até
perdida para sempre, caso não a reparemos.
Um demonstrativo supérfluo disso, ou seja, de que aqui não se trata da opinião
de outrem, mas apenas da sua exteriorização, é que as ofensas podem ser
retiradas ou, se necessário, pode-se pedir perdão, e então é como se elas jamais
tivessem acontecido. A questão de saber se a opinião que produziu as ofensas
também mudou e por que isso aconteceria não afecta em nada o caso: anula-se
simplesmente a sua exteriorização e tudo fica bem. Como conclusão, tem-se que o
importante não é ganhar respeito, mas extorqui-lo.


A Necessidade do Próximo ( FRIEDRICH NIETZSCHE )

Nós só sentimos agrado para com os semelhantes - ou seja pelas imagens de nós
próprios - quando sentimos comprazimento connosco. E quanto mais estamos
contentes connosco, mais detestamos o que nos é estranho: a aversão pelo que nos
é estranho está na proporção da estima que temos por nós. É em consequência
dessa aversão que nós destruímos tudo o que é estranho, ao qual assim mostramos
o nosso distanciamento.
Mas o menosprezo por nós próprios pode levar-nos a uma compaixão geral para com
a humanidade e pode ser utilizado, intencionalmente, para uma aproximação com os
demais.
Temos necessidade do próximo para nos esquecermos de nós mesmos: o que leva à
sociabilidade com muita gente.
Somos dados a supor que também os outros têm desgosto com o que são; quando isto
se verifica, então receberemos uma grande alegria: afinal, estamos na mesma
situação.
E, talqualmente nos vemos forçados a suportar-nos, apesar do desgosto que temos
com aquilo que somos, assim nos habituamos a suportar os nossos semelhantes.
Assim, nós deixamos de desprezar os outros; a aversão para com eles diminui, e
dá-se a reaproximação.
Eis porque, em virtude da doutrina do pecado e da condenação universal, o homem
se aproxima de si mesmo. E até aqueles que detêm efectivamente o poder são de
considerar, agora como dantes, sob este mesmo aspecto: é que, «no fundo, são uns
pobres homens


Glória é Vaidade ( ARTHUR SCHOPENHAUER )

A glória repousa propriamente sobre aquilo que alguém é em comparação com os
outros. Portanto, ela é essencialmente relativa; por isso, só pode ter valor
relativo. Desapareceria inteiramente se os outros se tornassem o que o glorioso
é. Uma coisa só pode ter valor absoluto se o mantiver sob todas as
circunstâncias; aqui, contudo, trata-se daquilo que alguém é imediatamente e por
si mesmo. Consequentemente, é nisso que tem de residir o valor e a felicidade do
grande coração e do grande espírito. Logo, valiosa não é a glória, mas aquilo
que faz com que alguém a mereça, pois isso, por assim dizer, é a substância, e a
glória é apenas o acidente. Ela age sobre quem é célebre, sobretudo como um
sintoma exterior pelo qual ele adquire a confirmação da opinião elevada de si
mesmo. Desse modo, poder-se-ia dizer que, assim como a luz não é visível se não
for reflectida por um corpo, toda a excelência só adquire total consciência de
si própria pela glória. Mas o sintoma não é sempre infalível, visto que também
há glória sem mérito e mérito sem glória. Eis a justificativa para a frase tão
distinta de Lessing: Algumas pessoas são famosas, outras merecem sê-lo. Em
verdade, seria uma existência miserável aquela cujo valor ou desvalor dependesse
de como aparecesse aos olhos dos outros. Tal existência, entretanto, seria a
vida do herói e a do génio se o seu valor consistisse na glória, isto é, na
aprovação dos outros. Mas, antes, todo o ser vive e existe por conta própria,
logo, primariamente em si e para si.
O que alguém é, de qualquer maneira, é antes de mais nada e acima de tudo para
si mesmo; e se sob esse aspecto não é de muito valor, então não o é também em
geral. Pelo contrário, a imagem do nosso ser na cabeça dos outros é algo
secundário, derivado e submetido ao acaso, e só se relaciona muito
indirectamente com o próprio ser. Além do mais, as cabeças dos outros são um
cenário deveras miserável para que nele a verdadeira felicidade possa ter sede.
Antes, nelas só se pode encontrar uma felicidade quimérica. Que sociedade
heterogénea se reúne nesse templo da glória universal! Generais, ministros,
charlatães, saltimbancos, dançarinos, cantores, milionários e judeus. Sim, nesse
templo, os méritos de todas essas pessoas são bem mais sinceramente apreciados,
encontram bem mais estime sentie (estima sincera) do que os méritos espirituais,
sobretudo os de tipo superior, que obtêm da maioria apenas uma estime sur parole
(estima de ouvir dizer). Em sentido eudemonológico, portanto, a glória nada mais
é senão o pedaço mais raro e saboroso para o nosso orgulho e a nossa vaidade.
Estes, todavia, existem em excesso na maioria dos homens, embora eles os
dissimulem; talvez até de modo mais forte naqueles que, de alguma maneira, estão
aptos a adquirir glória e, portanto, têm muitas vezes de suportar em si mesmos,
por muito tempo, a consciência incerta do seu valor proeminente, antes que
chegue a oportunidade de o comprovar e então experimentar o reconhecimento. Até
lá, têm o sentimento de sofrer uma injustiça secreta.


Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade. Nasci no rigor do inverno, temperatura: um grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não astava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu... Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma - não da fôrma -, a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo - que bem sabem - ou souberam - o que é a luta amorosa com as palavras. No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo(Frases e Pensamentos de Mário Quintana)


O Verdadeiro e o Falso Ciúme ( RENÉ DESCARTES )

O ciúme é uma espécie de temor, que se relaciona com o desejo de
conservarmos a posse de algum bem; e não provém tanto da força das razões que
levam a julgar que podemos perdê-lo, como da grande estima que temos por ele, a
qual nos leva a examinar até os menores motivos de suspeita e a tomá-los por
razões muito dignas de consideração.
E como devemos empenhar-nos mais em conservar os bens que são muito grandes do
que os que são menores, em algumas ocasiões essa paixão pode ser justa e
honesta. Assim, por exemplo, um chefe de exército que defende uma praça de
grande importãncia tem o direito de ser zeloso dela, isto é, de suspeitar de
todos os meios pelos quais ela poderia ser assaltada de surpresa; e uma mulher
honesta não é censurada por ser zelosa de sua honra, isto é, por não apenas
abster-se de agir mal como também evitar até os menores motivos de maledicência.
Mas zombamos de um avarento quando ele é ciumento do seu tesouro, isto é, quando
o devora com os olhos e nunca quer afastar-se dele, com medo que ele lhe seja
furtado; pois o dinheiro não vale o trabalho de ser guardado com tanto cuidado.
E desprezamos um homem que é ciumento de sua mulher, pois isso é uma prova de
que não a ama da maneira certa e tem má opinião de si ou dela. Digo que ele não
a ama da maneira certa porque se lhe tivesse um amor verdadeiro não teria a
menor inclinação para desconfiar dela. Mas não é à mulher propriamente que ama:
é somente ao bem que ele imagina consistir em ser o único a ter a posse dela; e
não temeria perder esse bem se não julgasse que é indigno dele, ou então que a
sua mulher é infiel. De resto, essa paixão refere-se apenas às suspeitas e às
desconfianças; pois tentar evitar algum mal quando se tem motivo justo para
temê-lo não é propriamente ter ciúmes.


"Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (é feio pensar em você primeiro). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: 'Eu sou feliz', 'Tenho muita sorte', 'Minha saúde está cada dia melhor', etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa... Pense nisso." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)