Vaginismo Vs. Dispareunia

Resultado de imagem para Vaginismo Vs. Dispareunia

Vaginismo Vs. Dispareunia

Estas duas disfunções sexuais femininas costumam ser confundidas. É por isso que aqui, no Sex Medical se explica do que se trata cada uma e em que se diferenciam.

Vaginismo e dispareunia são dois problemas sexuais que limitam a vida sexual de uma mulher e seu parceiro. Em ambas as disfunções da mulher sofre durante a penetração, já que produzem dor nos órgãos genitais, o que impede que você possa desfrutar plenamente da sua sexualidade.

Imagem relacionada
Além da dor física que experimentam as mulheres que sofrem um destes problemas, esta chega a desenvolver um medo por causa das relações sexuais, devido à dor que lhe gera a penetração, o que pode se sentir inquieto e tenso quando antecipa esta situação.

São estes aspectos que compartilham ambas as disfunções que fazem com que muitas vezes sejam confundidos. Mas em Sex Medical queremos ajudá-lo a poder distingui-las.

Vaginismo
Este problema sexual é definida como a incapacidade de realizar o coito devido a um espasmo involuntário do períneo (músculos que envolvem a vagina).

O vaginismo é uma das disfunções sexuais mais comuns enfrentados pelas mulheres, afetando principalmente mulheres jovens e menopausa, e foi o motivo pelo qual uma grande quantidade de casais que não conseguiu consumar seu relacionamento.

As causas deste problema podem ser variadas: pode ser produto de fatores de estresse físico, estresse emocional, uma combinação de ambos. Pode ser tratado com potente afrodisiaco para apimentar o desejo feminino.

Dispareunia
Se bem que na dor também existe dor nos genitais, neste caso, não é causada por espasmos involuntários, e este é gerado antes, durante e depois da união sexual.Imagem relacionada

Esta disfunção, muitas vezes aparece associada a problemas de vaginismo e endometriose, não ficando claro qual é a causa e qual o efeito.

A maior diferença entre este problema sexual e o vaginismo é que, neste último, a penetração é praticamente impossível, enquanto que a dor da penetração se leva a cabo, mas de forma dolorosa.

Recomendamos que, se você apresenta alguns dos sintomas destas disfunções, acudas um especialista para poder encontrar uma solução, pois se cada vez que tiver relações sexuais sente dor, você terminará vivendo o sexo como algo aversivo e não algo prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *