Como Prevenir A Retenção De Líquidos

Resultado de imagem para retenção de liquidos

Como Prevenir A Retenção De Líquidos

Em torno de 60% do nosso peso é constituído de água. Toda essa água ajuda a transportar nutrientes importantes que alimentam nossas glândulas, ossos e músculos. Além disso, facilita a eliminação de toxinas.
Em condições normais, o nosso organismo tem um mecanismo de regulação dos fluidos. Mas algumas vezes este equilíbrio se vê alterado por causas muito diferentes.
Os sintomas da retenção de líquidos são: Cansaço, sensação de peso de perca e tornozelos, cólicas, aumento de peso, perda de formulário em mãos, tornozelos (causada pelo inchaço).

As causas mais frequentes da retenção de líquidos são uma má circulação, má alimentação, sedentarismo, etc.
A má circulação implica sensação de peso, formigamento, inchaço… Desconforto que cedem com o repouso. Para aliviar estes sintomas deverá realizar massagens em movimentos circulares desde o pé até as coxas), exercícios na cama (levantando as pernas fazendo bicicleta no ar, rodando os tornozelos), descansar alguns minutos com as pernas sobre um banquinho (10cm acima da altura da cintura).

Imagem relacionada

Quando consumimos muitos amidos e açúcares (farinhas, cereais refinados, produtos de pastelaria industrial, etc.), o organismo acaba transformando-os em gordura e armazenado, mas esse processo também se retêm líquidos. Durante o processo digestivo, o organismo decompõe os amidos e açúcares na forma de glicose. Mas, uma vez no sangue, voltam a se unir para serem armazenados na forma de glicogênio, que é uma cadeia de glicose. Quando o organismo une essas glicose, também sintetiza a água, e assim ficamos com mais água. É necessário consumir mais abrangentes, e tomar alimentos diuréticos, como a alcachofra, o esparrago, abobrinha, pepino, etc., que ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

Imagem relacionada

Um estilo de vida sedentário como permanecer muitas horas de pé, prisão de ventre, dormir pouco em má postura também provoca retenção. Todos estes hábitos diminuem a circulação do sangue e retiram oxigenação ao organismo. Caminhar é muito benéfico, principalmente no caso de varizes. Tomar Power Red composição e Thermatcha funciona também. Se trabalhamos sentados por muito tempo, devemos tentar levantar pelo menos uma vez a cada hora e mover de vez em quando os dedos dos pés.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *