6 Dicas Para Estudar Para Um Exame Parcial

Resultado de imagem para estudar

6 Dicas Para Estudar Para Um Exame Parcial

O mais provável é que quando estiver terminando a carreira que você continue perguntando qual pode ser a melhor maneira de estudar para um exame. Com o tempo, e de acordo com as matérias, você irá desenvolver a “fórmula” ideal para ti.
Programa da classe
Todas as classes têm um plano de estudo, onde o professor deve registrar os temas que se vêem no semestre, as leituras e as datas dos parciais, com seus respectivos percentuais. Assim que tenha bem presente quais são os conteúdos que o professor avaliará cada tanto tempo e com isso você estará pronto para os finais.

Se você tem claro isso, você pode fazer um checklist sobre os tópicos em que você precisa de mais reforço para os que já tem prontos. Com este plano de estudo em mão, procura verificar se tem claro os temas que estavam destinados os tempos respectivos. Tamibén, você deve estar muito atento para descartar os temas que o professor já se confirmou que não perguntará que os apontamentos se deu conta.
Com as leituras e materiais de apoio passo mesmo, os professores incluídos no plano de estudo todos os recursos dos quais se baseiam e também os que podem servir. Isso é um grande presente para você, assim que aprovéchalo, usa um tempo livre para espreitar o que se pode servir.

Imagem relacionada

Lecturas
Além do exposto, sugerimos ter um método específico para sublinhar as leituras. É muito importante que o faça e que será útil na hora de preparar seus exames. O sublinhado permite lembrar o mais importante de uma oração, por isso é importante que você aprenda que não se deve sublinhar tudo, mas aqueles dados que não se repetem em nenhuma outra parte do texto.
A técnica do sublinhado permite que seu cérebro assimile o que é o mais importante e o que não pode esquecer. Por isso, aconselhamos que subrayes com uma cor as ideias principais, com o outro as idéias secundárias e com a sua cor preferida das palavras-chave.. Também é bom que se anote suas ideias no texto, porque muitas vezes esses comentários são bem-sucedidos e podem converter-se em perguntas para seu professor em boas respostas para um exame. Também aconselhamos a ter convenções para os comentários que fizer, coisa que quando você voltar a ler tudo não se confunda com suas próprias idéias. Aqui você pode aprender como encontrar as palavras-chave de um texto.

Anotações em sala de aula
Saber tirar apontamentos é um exercício obrigatório para aprovar os exames parciais. Aprenda a marcar as informações que o professor apresenta em sala de aula de forma ordenada e completa. O sucesso desta estratégia não está em apontar tudo o que você ouve, mas em atender, analisar, sintetizar e elaborar a informação relevante. Não existe uma fórmula única e mágica para tirar apontamentos corretamente, tudo depende da disciplina, a metodologia da classe, seu estilo de aprendizagem e de sua escrita.

Resultado de imagem para estudar

Resumos
Fazer resumos de todos os conteúdos da classe permite classificar as músicas por ordem hierárquica e priorizar os diferentes tipos de informação que você recebeu. Certifique-se de que os resumos tenham todas as informações que o professor avaliará e básate nas leituras do programa de sua disciplina para ordenar os conteúdos.
É bom que você tenha resumo de tudo, leituras, aulas, apostilas, vídeos, testes, trabalhos e mais. O que é útil e isso é que será mais fácil organizar a informação em um mapa conceitual, como você considera, para organizá-la, como dissemos anteriormente, de uma maneira hierárquica. Assim, você pode analisar melhor o que você deve priorizar.

Praticar sobre exames antigos
Além de ser útil, utilizar os exames anteriores é uma estratégia muito inteligente. Básate em exemplos que tenha posto seu professor em outros parciais, é provável que os dados a informação que se perguntam não seja exatamente a mesma, embora em alguns casos sim, mas o que você pode ter certeza é de que o tipo de análise que você tem que fazer sim é semelhante. Veja mais: Tcc Sem Drama
Utilizar os exames anteriores também irá ajudá-lo a ver que erros não deve voltar a cometer e reforçar, em questões de procedimento, por exemplo, de tempo, de análise, de redação, caligrafia, entre outras.

Utiliza esquemas conceituais
Permite-lhe definir um conceito, saber de que outros conceitos difere, a que categoria pertence e se tem subdivisões. É útil quando você tem muita informação e não sabe que conceitos apropriar primeiro e quais depois; além disso, a distribuição ordenada de informações permite usar a memória fotográfica para que se apropies da informação de forma mais eficaz. Veja mais: lectus caps comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *