Exercícios cerebrais

Exercícios cerebrais

Eles dizem que o envelhecimento é uma das causas que levam ao enfraquecimento do desempenho do seu cérebro. À medida que envelhece, a sua memória fica fora de forma, é por isso que existem doenças como a infeliz doença de Alzheimer. Felizmente, já existem maneiras conhecidas que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu cérebro, dando-lhe assim a proteção contra a deteriorada deterioração do cérebro.

Uma boa prevenção é a inclusão de frutas e vegetais coloridos para sua dieta. Quanto mais brilhante a cor da fruta ou vegetais, mais saudável e mais fresca é, portanto, melhor. Como você pode saber, alimentos saudáveis ​​ajudam o corpo a se livrar de toxinas pouco saudáveis ​​porque esses alimentos possuem antioxidantes. Se você seguir esse tipo de dieta, então, você pode ter uma chance de 70% menor de sofrer de demência quando envelhecer.

As vitaminas, especialmente a vitamina B também podem ajudar a manter a aptidão do seu cérebro. Se você falta vitamina B, você é mais propenso a sofrer de doença de Alzheimer e muitas outras doenças. Então, você pode querer incluir suplementos vitamínicos em sua refeição diária. Se você não sentir que precisa de suplementos, então você pode querer reduzir o consumo de álcool e cigarros porque essas substâncias, juntamente com o café e o açúcar, podem usar o estoque de vitamina B do seu corpo. Além disso, você também deve Tente comer mais feijão e vegetais verdes porque estes são ricos em vitamina B.

Você deve ficar longe de gorduras ruins que vêm de junk foods. Seu cérebro pode ser composto de gorduras, mas isso não significa que ele deve vir das gorduras dos cachorros quentes. Em vez de comer alimentos não saudáveis, desfrute de gorduras boas, como peixe e nozes e todos aqueles alimentos que são boas fontes de ácidos graxos ômega-3. Se você fizer isso, você terá uma maior chance de manter seu cérebro em sua melhor forma.

O estresse é outra coisa que você deve evitar se quiser um cérebro saudável. Por isso, você deve proteger-se de estar muito estressado e de ser surpreendido por todo o drama que pode vir a sua maneira. Solte sua tensão, relaxe e medite para que você possa dar ao seu corpo e à sua mente o tempo necessário para recarregar. Além disso, basta descansar e dormir. De seis a oito horas de sono são altamente sugeridas para manter sua mente em seu auge. Depois de um bom descanso, você deve se envolver em atividades saudáveis, como exercitar e trabalhar. Isso manterá seu corpo ativo e alerta.

Finalmente, se você estiver exercitando seu corpo, você também deve exercer seu cérebro. Sempre use sua mente – pense e repense. Mantenha seus músculos cerebrais ativos ao ler, fazendo enigmas, respondendo palavras cruzadas e socializando com outras pessoas. Há muitas atividades que são projetadas para mantê-lo pensando. Qualquer tipo de atividade a partir da qual você pode aprender vale a pena tentar. Não tenha medo de explorar, o aprendizado ativo é a chave para o exercício real da sua mente.

Como você sabe, quanto mais saudável você for melhor. Seu cérebro também deve sentir o mesmo. Se você está fazendo todo o seu bem para se manter fisicamente apto, você também deve se manter mentalmente apto. Combate todos os fatores que podem causar o enfraquecimento do desempenho do seu cérebro.

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